Entre as diversas atividades da Disciplina de Desenvolvimento de Pessoas e Liderança, o grupo de acadêmicos da Administração e Redes de Computadores da Faculdade IENH realizou, na aula do dia 21 de agosto, uma atividade que envolve a criação e o desenvolvimento de máscaras para o mercado.
A atividade oportuniza a vivência em equipe, trabalha a liderança e fortalece princípios de empreendedorismo entre os profissionais.
A máscara é o produto criado e, em grupos, os acadêmicos simulam situações de administração em uma organização.
Segundo a Professora Isabel Lizakoski, a utilização das máscaras é inspirada na Grécia Antiga, onde as máscaras eram usadas para encobrir o rosto dos atores, quando representavam personagens femininos. A partir do teatro grego, a máscara foi tomando conotação de objeto intermediário de expressão. As pessoas ficam mais à vontade para representar fatos e papéis que, normalmente não o fazem na vida real.
Empresas criadas:
Atenaz – inovação em proteção, que tem como foco o público feminino, com máscaras líquidas para proteção facial;
OF Máscaras – que atende as empresas produtoras de eventos e tem como objetivo a personalização das máscaras de acordo com o público;
Face Máscaras – tem seu foco na felicidade do cliente com a produção de máscaras de alta qualidade para festas e demais eventos;
Face Mask – propõe máscaras com enfoque na sustentabilidade com materiais reciclados e destinação de parte dos lucros para organizações sociais, além de possibilitar a diversão e a integração social.
Os alunos criaram a marca, a missão da empresa, o slogan, a peça publicitária, o jingle, o orçamento e a máscara, aspecto central da atividade.