Peça apresentada por Grupo de Teatro de Ex-alunos da IENH reúne público de 470 pessoas

A Farsa do Virgulino conta com a direção de Fábio Ferraz
Compartilhe:
WhatsApp
Peça apresentada por Grupo de Teatro de Ex-alunos da IENH reúne público de 470 pessoas

Dia 15 de setembro, o Teatro Paschoal Carlos Magno – Centro de Cultura de Novo Hamburgo foi palco de uma apresentação do Grupo de Teatro Não temos Nome Ainda, formado por ex-alunos da IENH, que reuniu um público de 470 pessoas.

Com direção de Fábio Ferraz, o grupo apresentou a peça A Farsa do Virgulino. O texto resgata da História do Brasil dois importantes personagens, são eles Lampião e Maria Bonita, conhecidos por espalhar temor e admiração no nordeste brasileiro. Nesta história, os dois personagens são mostrados em uma ficção, uma comédia que traz elementos da cultura nordestina. A história se passa no sertão de Pernambuco. Lá, um cego pede esmolas em troca de histórias que conta a respeito do cangaço.  Ele volta no tempo e mostra o Bordel de Dona Toco onde Divino, um vagabundo, nunca pode entrar por não ter um centavo. Empenhado em aproveitar, uma noite que seja, com as meninas de Dona Toco, Divino resolve se passar por Lampião, pois este sim desconhece portas fechadas. Acontece, porém, que Divino não conta com as surpresas que o destino lhe está preparando.

O elenco da peça é formado por Mozarth Spier, João Pedro Araújo, Pedro Bruschi, Rodrigo Cabral, Afonso Fröhlich, Daiana de Jesus, Siane Lenhoardt, Fernanda Snel, Júlia Wolff, Juliana Maia, Belonir Mitmannn, Betina Mattes, Carla Costa, Diego Araújo, Emily Fleck e Matheus Dietrich.