Reforma Luterana é tema da Meditação na Fundação Evangélica

Participaram todos os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio
Compartilhe:
WhatsApp
Reforma Luterana é tema da Meditação na Fundação Evangélica

O Conjunto Instrumental Acústico, ensaiado pelo Professor João Zaqueo Origuella Júnior, abriu os momentos de Meditação realizados no dia 28 de outubro, na IENH – Unidade Fundação Evangélica.

A Meditação realizada pelo Professor e Teólogo Marcelo Ackermann abordou a Reforma Luterana, que no dia 31 de outubro completa 497 anos. A abordagem realizada foi centrada na palavra “coexistir”.

O Professor Marcelo relatou o acontecimento da Revolta dos Camponeses, que ocorreu no período da Reforma, tendo a religião como causa, ligando o fato à música “Sunday Bloody Sunday” da Banda U2, que foi escrita em função do acontecimento de um conflito religioso. Nessa ligação, Marcelo trouxe a questão de que as religiões podem coexistir de maneira pacífica. Do mesmo modo trouxe a ideia da coexistência para o dia-a-dia dos alunos, salientando que não se deve usar a violência e a intolerância como forma para conquistar algo, porém usar os argumentos para convencer as pessoas. Ele ainda usou o exemplo de Lutero, que foi um líder religioso que usava a sua fala e escrita para mostrar no que acreditava.

Todos os alunos da Unidade participaram da Meditação, que ocorreu em 05 momentos diferentes.