A Espanha pelos olhos dos alunos da IENH – Conhecer o mundo #meinspira

Acompanhe o terceiro depoimento da série sobre as vivências do intercâmbio na Espanha
Compartilhe:
WhatsApp
A Espanha pelos olhos dos alunos da IENH – Conhecer o mundo #meinspira

Durante o Intercâmbio dos alunos da IENH, a Espanha foi vista por olhos curiosos, ansiosos pelas descobertas e aprendizados. O Intercâmbio, que ocorreu entre os dias 17 de janeiro e 10 de fevereiro, oportunizou aos alunos o aperfeiçoamento da Língua Espanhola e vivências únicas no país europeu. Com a série de depoimentos “Conhecer o mundo #meinspira”, os estudantes contam um pouco sobre essa experiência. A aluna da 2ª série A da IENH – Unidade Fundação Evangélica – Barbara Luana Wollmeister é a autora do depoimento de hoje.

“A oportunidade de conhecimento que tive nessa viagem foi sensacional, o aprendizado foi espetacular. Foram poucos dias, porém o convívio que tive com estudantes de outros países à procura do mesmo objetivo, que era aprender a Língua Espanhola, me cativou, me surpreendeu. O contato com outro país, com outra cultura, me mostrou como existe mais mundo a fora, de como somos pequenos, mas como podemos crescer. Com esse Intercâmbio percebi que todos que foram, cresceram, por poder conhecer coisas diferentes e mais um pedaço do mundo.

O que mais me marcou foi a escola, o jeito do aprendizado e a mistura de culturas. Mesmo não sendo uma escola “comum” do país, e sim uma escola mais voltada a ensinar a Língua Espanhola para estrangeiros, consegui ver a beleza da cultura espanhola, a alegria das pessoas que nos ensinam e a vontade de ensinar.

A família em que fiquei era constituída por uma mulher só, mas que parecia 40 ao mesmo tempo. Acordava cedo para fazer nossos lanches e café da manhã, fazia comidas típicas maravilhosas para provarmos, nos contava histórias surpreendentes de sua vida e de seu país.

Meus pais foram quem me incentivaram a fazer essa viagem e me mostraram que estavam certos. Tudo que eles fazem é por mim, para a minha felicidade, para o meu futuro. Essa viagem foi só uma parte do amor que eles tem por mim, esse amor me fez aprender um idioma lindo por vontade própria e me fez conhecer mais um lugar.

Recomendo esse Intercâmbio para todas as pessoas que possam fazê-lo, porque é uma viagem inesquecível. O único ponto da viagem que eu mudaria, é o tempo de duração. Essa viagem é para conhecermos outro país, para aprendermos outra cultura e em três semanas não temos muito tempo para aprendermos tudo de outro local, precisaríamos de mais dias. É pouco tempo para ter saudades, claro, sentimos falta, um aperto dentro de nós por estarmos saindo de casa, para um país diferente, mas quando percebemos que estamos com pessoas que conhecemos e que sempre estarão do nosso lado, nos damos conta que nunca estaremos sozinhos, talvez um pouco distantes, mas sozinhos nunca.”

Confira também os depoimentos de outros participantes: Afonso Vinício Kirschner Fröhlich e Amanda Medeiros Escobar.