O quarto depoimento que compõem a série “Conhecer o mundo #me inspira” é do Formando do Ensino Médio 2014 – Gabriel La Bradbury. Acompanhe o que ele conta sobre a aventura na Espanha.
Primeiramente gostaria de começar falando dos pontos positivos do Intercâmbio para a Espanha. Gostei muito da programação do Intercâmbio. Tive aulas durante a parte da manhã, e depois um intervalo para o almoço e, ainda, tivemos um tempo para fazer o que quiséssemos antes de começar a outra atividade da escola. Sobre as atividades propostas pela escola, no período da tarde, todas me agradaram de alguma forma, como por exemplo, a pedalada de bicicleta, a ida à praia de Valência, a visita pela cidade de Valência, entre outros.
A casa da família em que fiquei era muito boa. Claro que, tinha regras para manter a casa organizada, como por exemplo, não tomar banho de manhã, porque havia mais estrangeiros na casa, então não daria tempo para que todos se organizassem. Também, deveríamos deixar as luzes sempre apagadas, porque o custo de energia na Espanha é alto. Além disso, a experiência de conviver com outros estrangeiros na casa foi algo incrível, porque compartilhávamos nossa cultura e ao mesmo tempo conhecíamos um pouco da cultura deles. Na nossa casa tinha uma Austríaca, de 51 anos e duas italianas de 17 anos.
A visita às cidades de Madrid e Barcelona foi o ponto alto da viagem. Começando com a locomoção até as cidades, que era feita por trem bala, em que se anda a 300 km/h e realmente não se sente nada. Na cidade de Madrid o que eu mais gostei foi a avenida principal, onde se pode encontrar muitos teatros e grandes lojas, mas por outro lado, não gostei da quantidade de pessoas, porque tudo é muito cheio. Outro ponto lindo em Madrid foi o estádio Santiago Bernabéu, onde fomos desde a arquibancada do estádio até a beira do gramado. Em Barcelona, o que mais gostei foram as visitas à Sagrada Família e ao Parque Guel, ainda mais para mim, que desejo ser arquiteto, ver de perto as grandes construções de um renomado arquiteto foi impressionante, tanto que na Sagrada Família tive que comprar um livro com todas as obras de Antoni Gaudí que, com certeza, vai ser útil para mim no futuro.
Por outro lado, só há uma coisa que não gostei, foi o tempo. Penso que, três semanas é realmente muito pouco, no mínimo um mês, para assim poder conviver mais com as pessoas de lá, e aprender mais da cultura espanhola. Mas, gostaria de mencionar também o comprometimento das professoras, fazendo com que tudo desse certo e estabelecendo uma relação muito mais forte do que a de professor e aluno. Queria dar parabéns para o grupo também, porque a união foi algo impressionante, mesmo que grande parte não se conhecesse antes da viagem.
Confira também os depoimentos de outros participantes: Afonso Vinício Kirschner Fröhlich, Amanda Medeiros Escobar e Bárbara Luana Wollmeister.
FIQUE POR DENTRO
O Intercâmbio para a Espanha ocorreu entre os dias 17 de janeiro e 10 de fevereiro. Os alunos estudaram e aperfeiçoaram a Língua Espanhola e também conhecerem diversos lugares e culturas.