Descobertas de Intercâmbio – O carnaval na Alemanha

Luiz Augusto Kreutzer é quem conta sua experiência de Intercâmbio hoje
Compartilhe:
WhatsApp
Descobertas de Intercâmbio – O carnaval na Alemanha

O aluno da IENH Idiomas – Luiz Augusto Kreutzer foi um dos integrantes do grupo que participou do Intercâmbio para a Alemanha.

Um dos aspectos que Luiz comenta sobre o Intercâmbio foi a realidade completamente diferente da existente no Brasil. Conforme ele, a Alemanha representou ser um país muito seguro, sem criminalidade. “O povo alemão é diferente, as pessoas são mais sinceras”, ele conta.

Outro ponto que também foi destacado pelo aluno é a experiência adquirida na Língua Alemã e as dificuldades enfrentadas:

“A viagem ampliou meu horizonte. Ter confrontado com outro idioma no dia-a-dia fez com que eu superasse minhas dificuldades, pois eu estava sozinho com a família alemã que me hospedou e não havia intérprete.”

No período que esteve na Alemanha, o grupo também pôde festejar o carnaval em território alemão. As diferenças “gigantescas” do carnaval brasileiro para o alemão não passaram despercebidas por Luiz. O estudante conta que pela rua passam grupos pequenos de pessoas com máscaras de madeira e roupas pesadas (o clima frio torna necessário o uso de roupas para aquecer, que pesam em torno de 15 quilos). Uma banda instrumental acompanha os foliões nos três dias de festa.  

Entenda:

Realizado entre 16 de janeiro e 22 de fevereiro, o Intercâmbio para a Alemanha teve a proposta do estudo da Língua Alemã por um mês na cidade de Freiburg.

Acompanhados pelo Professor da IENH – Nilson Reiter, os alunos estiveram hospedados em casas de famílias alemãs.

Os estudantes participaram de programas culturais e esportivos e passeios nos arredores da cidade, com oportunidades de esquiar, patinar e andar de trenó. Passeios para Paris, Strassburg, Basel, München, Füssen e Berlin também integraram o roteiro do Intercâmbio.

Experimentar o mundo #meinspira

Confira também o depoimento da Isabela Kasper Kopittke.