Troca de poemas escritos em Língua Inglesa no Currículo Bilíngue da IENH

Atividade foi realizada nos 3ºs anos A e B
Compartilhe:
WhatsApp
Troca de poemas escritos em Língua Inglesa no Currículo Bilíngue da IENH

Entre os dias 19 e 27 de março, os alunos dos 3ºs anos A e B do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Oswaldo Cruz participaram da atividade em que poemas na forma de acróstico foram escritos na Língua Inglesa.

No momento promovido pela Professora Lisiane Virgínia Schültz com o auxílio do Professora Jaqueline Grassman, os estudantes presentearam os colegas com os poemas escritos após a abordagem dos temas identidade, diferenças e amizade, que integram o projeto “Identidade! Quem sou eu? Quem é você? Quem somos nós?”.

Considerando que o acróstico teve que ser elaborado com palavras ou frases que demonstrassem características dos colegas e que iniciassem com as letras dos nomes dos colegas, de acordo com a Professora Lisiane, a atividade contribui para a exploração do vocabulário da Língua Inglesa relacionado às características.

Através de uma brincadeira do amigo secreto, na qual cada aluno retirou o nome de um colega, a atividade foi iniciada. O presente para o colega, que era o poema, foi elaborado na aula de Educação Tecnológica, em que os alunos escolheram letras scraps para o acróstico. Para finalizar, os alunos leram os poemas e presentearam seus colegas.

Conforme a Professora Lisiane, “os alunos se mostraram muito curiosos e empolgados. Ficaram felizes ao ver como são vistos pelos colegas em relação a suas características pessoais.”