“Da IENH para a Universidade Federal”

Depoimentos de Formandos do Ensino Médio 2014 da IENH que foram aprovados em Universidades Federais
Compartilhe:
WhatsApp
“Da IENH para a Universidade Federal”

“Da IENH para a Universidade Federal”– a nova série de depoimentos irá trazer relatos de Formandos do Ensino Médio 2014 da IENH que foram aprovados em Universidades Federais. A cada dia, um novo aluno, um novo personagem e uma nova história. Os ex-alunos também darão dicas para quem deseja prestar o vestibular. Acompanhe aqui, no site da IENH.

 
O primeiro depoimento é da Liliana Wolf, que foi aprovada no Curso de Odontologia da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM.
 
“Eu fui aprovada em Odontologia na Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Escolhi o curso, porque me interesso na área da saúde, e acho que Odontologia é o que mais me encaixo dentre as profissões dessa área.
Nessa aprovação, a IENH contribuiu bastante porque pude ter uma base de estudos com qualidade para o vestibular, desde as pequenas aprendizagens na Educação Infantil até o Ensino Médio. Dentro da contribuição da IENH, posso dizer que, com as avaliações do Programa de Avaliação Sistemática – PAS, pude aprender a administrar melhor o tempo durante as provas e, também, me acostumar a lidar com provas de questões objetivas, o que me deu certa vantagem no dia do vestibular.
Comecei a me dedicar ao vestibular desde o início de 2014, quando entrei no curso pré-vestibular, embora, nos anos anteriores, já tenha realizado alguns vestibulares como treineiro e o ENEM. Além disso, na minha turma costumávamos falar sobre o vestibular e inclusive, trocar informações e dicas. Também me preparei para o vestibular através do currículo da turma de 35 horas da IENH, em que fui conhecendo aos poucos a real importância e, algumas vezes, a dificuldade dos vestibulares.
 
A principal dica que deixo para quem vai prestar vestibular é conhecer o estilo de prova que deseja realizar. Para isso, o melhor é fazer exercícios de provas anteriores e treinar a escrita das redações controlando o tempo, assim se aprende a lidar um pouco com o nervosismo. Lembrando que também é importante ler o manual do candidato e buscar informações sobre a prova que será realizada.”