Paz e violência são temas do Momento de Reflexão do Ensino Técnico e Superior

Para falar sobre a violência cotidiana no Brasil, o Pastor utilizou como exemplos algumas notícias sobre assuntos que chocaram o país nos últimos meses.
Compartilhe:
WhatsApp
Paz e violência são temas do Momento de Reflexão do Ensino Técnico e Superior

A Faculdade IENH e o Centro de Educação Profissional – CEP da IENH promoveram, no dia 28 de abril, Momento de Reflexão para os alunos. O encontro aconteceu para os alunos do Ensino Técnico e Superior, a partir das 19h15min, no Auditório da Unidade Fundação Evangélica. Tendo como tema a paz e alternativas contra a violência, a atividade foi ministrada pelo Pastor da IENH – Júlio Cézar Adam.

Para falar sobre a violência cotidiana no Brasil, o Pastor utilizou como exemplos algumas notícias sobre assuntos que chocaram o país nos últimos meses. Embasando a sua fala, Adam usou os seguintes versículos: Marcos 7:21 e Tiago 4:1 e 2.  

Como um exemplo de alternativa para a violência e propagação do amor e da paz, Adam expôs um vídeo que mostra a história do australiano Juan Mann que saiu pelas ruas com um cartaz dizendo “Free Hugs” (abraços grátis), oferecendo abraços grátis para as pessoas nas ruas. Depois de um tempo, sua atitude contagiou muitas pessoas que distribuem abraços e amor por todo o mundo.  

Concluindo sua explanação, o Pastor Adam apresentou uma frase do ativista americano Martin Luther King, para que os estudantes refletissem sobre o seu significado. A citação foi a seguinte:  

“Um dia os jovens aprenderão palavras que não compreenderão. 
As crianças da Índia vão perguntar: O que é fome?
As crianças do Alabama questionarão: O que é segregação racial?
As crianças de Hiroshima se assombrarão: O que é bomba atômica?
E as crianças na escola vão indagar: O que é guerra?
E tu lhes responderás, tu lhes dirás:
São palavras que não se usam mais, como as diligências, as galeras ou a escravidão.
São palavras que nada exprimem. Essa é a razão por que foram retiradas do dicionário.”