As escolhas do futuro e a visão própria e do outro foram os temas da atividade desenvolvida pela Orientadora Educacional do Ensino Fundamental da IENH – Unidade Fundação Evangélica com os alunos dos 9ºs anos.
Inicialmente, os alunos assistiram ao filme “Amor sem fronteiras”, que conta a história de uma personagem socialite que muda de vida após conhecer a realidade de sofrimento e miséria do povo etíope, tornando-se integrante de uma ONG que ajuda causas humanitárias. Através do longa-metragem, a questão das escolhas foi trabalha e refletida no grupo.
Após o filme, no encontro do dia 18 de maio, os estudantes participaram de uma atividade prática desenvolvida pela Orientadora.
No papel, os alunos escreveram o que gostam e não gostam de fazer, a forma como veem a si mesmos. Logo depois, através de uma pequena folha colada nas costas, os estudantes escreveram características positivas dos colegas, em que a visão do colega sobre cada pessoa do grupo foi desenvolvida.
Leonardo Torres Martins, Rafael Hansen Klauck, Leonardo Tagliari, e Fernanda Rech Medeiros Rodrigues – alunos do 9º ano A contaram o que acharam do filme e da atividade prática: “O filme traz uma história impactante. As escolhas feitas pelos personagens levam em consideração o que acham certo e não aquilo que dá o melhor retorno financeiro. Gostamos bastante da atividade prática, pois descobrimos que os colegas nos veem de uma forma bem diferente do que imaginávamos, de maneira muito positiva. Conseguimos descobrir coisas que não sabíamos sobre nós mesmos.”
As estudantes do 9º ano B – Anna Laura Bilhalva e Rafaela Braun Decker também gostaram do filme e da atividade: “Achamos o filme muito interessante. As transformações dos personagens em função de uma escolha feita apenas por realmente gostarem e quererem mudar e não por obrigação foi o que mais chamou a atenção. A atividade também foi bem legal, os colegas mostraram um lado diferente de nós, uma avaliação mais positiva do que a nossa sobre nós mesmas.”
Mais fotos em: https://goo.gl/AWtcci