A IENH marcou presença na 25ª edição da Mostratec e no 2º Salão de Inovação, entre os dias 19 e 22 de outubro, na FENAC.
Dois trabalhos desenvolvidos por alunos do Ensino Médio da IENH foram expostos no evento. O aluno Daniel Grings Cedeño apresentou o estudo do Modelo Matemático da Propagação do Vírus Influenza A (H1N1). De acordo com ele, o trabalho começou a ser criado em março deste ano. “Criei um modelo matemático para ver como o vírus se comporta em diferentes países e descobrir qual a melhor forma de parar uma epidemia”, explica.
O trabalho dos alunos Júlio Luz da Silva e Matheus Werb Dietrich também foi apresentado na mostra. Os estudantes trataram sobre a Biofitorremediação – utilização de plantas para a descontaminação do solo e da água. “A maior parte do mundo hoje utiliza muita tecnologia para isso, mas o Brasil não tem capital, por isso pensamos em um sistema de baixo custo, utilizando a própria natureza”, explica Júlio. O aluno Matheus conta que gostou da experiência de participar da Mostratec. “É uma grande oportunidade, pois não é qualquer trabalho que entra aqui, além disso, estudantes de outras nacionalidades visitam o evento”, destaca.
Além dos trabalhos que representaram a Instituição nas bancas, o Quiosque da IENH contou com a participação das alunas do Curso Técnico em Marketing, Débora Casara e Bruna Schorn, que ficaram responsáveis pelo espaço e pela distribuição de materiais institucionais aos visitantes. “É uma oportunidade de concretizar tudo aquilo que aprendemos no curso”, ressalta Bruna.
Já o estande da IENH ofereceu informações sobre os cursos oferecidos pelas Unidades da Instituição.
IENH participa da 25ª Mostratec
Dois trabalhos desenvolvidos por alunos do Ensino Médio da IENH foram expostos no evento