O Diretor Geral da IENH – Seno Leonhardt participou, no dia 09 de julho, de audiência no Ministério da Previdência. O momento contou com a participação de uma comitiva de representantes de Instituições Filantrópicas do Rio Grande do Sul, do Ministro da Previdência – José Pimental e ocorreu no gabinete do Ministro, em Brasília.
A audiência teve como objetivo sensibilizar o Governo Federal para a mudança de itens do Projeto de Lei 3021 (que regula a atuação das entidades beneficentes).
A comitiva foi formada por representantes de Instituições cristãs do Rio Grande do Sul: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/ RS, Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado no Estado do Rio Grande do Sul – SINEPE/ RS, IENH, Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, CNBB Sul, Rede Sinodal de Educação, Confederação dos Religiosos do Brasil/ RS – CRB/ RS e Associação Congregação de Santa Catarina.
Durante a sessão solene, as entidades apresentaram para o Ministro propostas alternativas.
Segundo Leonhardt, “o Ministro Pimental ficou muito sensibilizado com a importância, o comprometimento e a seriedade do trabalho realizado pelas Instituições e prometeu inserir mudanças capazes de garantir a continuidade do trabalho das mesmas”.
Além disso, o Diretor Geral da IENH realizou contatos em outros Ministérios, visando à agilidade de processos, principalmente para criação de novos cursos superiores.