Nova Proposta Pedagógica da Educação Básica é lançada pela IENH

Evento de lançamento ocorreu nesta quinta-feira, 10 de fevereiro
Compartilhe:
WhatsApp
Nova Proposta Pedagógica da Educação Básica é lançada pela IENH

Uma nova Proposta Pedagógica para a Educação Básica da IENH – Unidades Pindorama, Oswaldo Cruz e Fundação Evangélica foi lançada na tarde desta quinta-feira, 10 de fevereiro. Reunidos no Ginásio da Unidade Fundação Evangélica, convidados, professores e funcionários prestigiaram a solenidade.

No ato, pessoas que representam diferentes segmentos receberam a Proposta Pedagógica 2022 simbolizando a entrega à comunidade. Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental da Unidade Pindorama e Coordenadora do Grupo de Revisão da Proposta Pedagógica da Educação Básica da IENH, Caroline Roberta Steigleder concedeu a Coordenadora Pedagógica da Rede Sinodal de Educação, Professora Catequista Joni Roloff Schneider, ao Presidente da Mantenedora, Senhor Luis Artur Roennau, ao Diretor Geral da IENH, Professor Seno Leonhardt e às Coordenadoras das Unidades Pindorama, Oswaldo Cruz e Fundação Evangélica, Karina, Célia e Déborah um exemplar impresso do documento.

Em fala de apresentação, Caroline destacou, a partir de um parágrafo escrito pelo assessor da PP, que a proposta foi construída por “diversas mãos e mentes”, lembrando que o trabalho foi desenvolvido desde 2018. Para ela, o projeto é “registro de não só trabalhos teoricamente desenvolvidos por seus pioneiros e fundadores, mas também por desejo e responsabilidade do atual corpo docente”. Ainda, menciona que a equipe “olha para o passado, pensa o presente e projeta o futuro”. O trabalho “guarda o que há de mais precioso da tradição, dialoga com a sociedade contemporânea e suas demandas técnicas-científicas, culturais e sociais para, a partir dessa reflexão, construir possibilidades de um mundo que seja partilhado, melhor e mais justo”, diz.

Destaca-se que essa mudança não é a única. O Diretor Geral da IENH, Seno Leonhardt, discursou sobre a velocidade dos acontecimentos, potencializada pela pandemia, e sobre as novidades na Instituição para 2022. De acordo com ele, “se não tivermos a capacidade de nos prepararmos e tentar acompanhar as mudanças, teremos dificuldades até de viver nesse mundo”. Além da nova Proposta Pedagógica, Seno citou o Novo Ensino Médio, a parceria com a Mind Makers, o novo currículo do Curso de Graduação em Administração, a criação do Núcleo de Inovação e outros exemplos de ações implementadas e incentivadas neste ano.

Em nome da Mantenedora da IENH, o Presidente Luis Artur Roennau agradeceu aos presentes e desejou um excelente ano letivo. “A mantenedora estará sempre com vocês, contem com a gente para pensar no melhor para a nossa IENH”, finaliza.