Planejamento Pedagógico marca a transição da IENH para o Currículo Internacional Bilíngue

Capacitações e reestruturações foram realizadas
Compartilhe:
WhatsApp
Planejamento Pedagógico marca a transição da IENH para o Currículo Internacional Bilíngue

As últimas semanas foram marcadas por intensas atividades nos Núcleos Pedagógicos das Unidades da IENH, com foco na transição para o Currículo Internacional Bilíngue. As equipes pedagógicas e as assessoras bilíngues da Instituição organizaram capacitações e sessões de estudos aprofundados para alinhar os programas de ensino à nova proposta educacional.

Os encontros foram estruturados em grupos de trabalho diversificados, com representação das áreas de conhecimento, níveis de ensino e educadores das três Unidades da IENH. O objetivo principal foi revisar e adequar os documentos pedagógicos, garantindo que o currículo estabeleça um equilíbrio entre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que rege a educação brasileira, e o Currículo Internacional de Cambridge, promovendo uma educação com padrão Internacional e abordagem bilíngue.

Conforme a coordenadora pedagógica da Unidade Fundação Evangélica, Jaqueline Schaeffer, essas ações reforçam o compromisso da IENH em oferecer um ensino que combine excelência acadêmica, inovação e uma perspectiva global para seus estudantes.