Planos de marketing para divulgação de causas sociais são desenvolvidos por acadêmicos da IENH

Compartilhe:
WhatsApp
Planos de marketing para divulgação de causas sociais são desenvolvidos por acadêmicos da IENH

Ao longo do semestre, os acadêmicos da disciplina de Fundamentos de Marketing, do Curso de Administração da Faculdade IENH, desenvolveram um Plano de Marketing com o objetivo de propor uma estratégia de marketing para uma causa social ou ambiental.

Além de pesquisas e organização do mix de marketing, os alunos realizaram um Safari Urbano. Segundo a Professora Luciane Viana, nas apresentações realizadas nos dias 28 de novembro e 05 de dezembro, os grupos demonstraram muita criatividade e marketing de experiência.

Confira os depoimentos dos grupos:

Grupo Doe-se (doação de sangue)

“A realização desse trabalho proporcionou ao grupo um aprendizado muito válido. Aprendemos a pôr em prática o conteúdo visto em aula sobre os ambientes de marketing, os 8p’s, propriedade evidente e também a ter um olhar mais atento quando realizamos o safari urbano. A realização do trabalho fez com que o grupo aprendesse mais sobre o assunto de doação de sangue, como também, os colegas de aula que talvez não soubessem do assunto”.

Grupo BE-eco (conscientização sobre canudos plásticos descartáveis)

“O trabalho acadêmico plano de marketing da cadeira de Fundamentos de Marketing, nos proporcionou aprendizado muito extenso e plural. O desenvolvimento de uma marca tendo a preocupação de desenvolver desde um slogan, logomarca e a própria marca, fez com que desenvolvêssemos uma visão diferente do habitual. Tivemos a oportunidade de desenvolver raciocínio que muitas vezes não temos em nossa rotina”.

Grupo Inclusão Digital (democratização da tecnologia)

“Levando em consideração o assunto abordado, concluímos que o mesmo é de extrema importância, para diversas frações da sociedade. O ambiente sociocultural do indivíduo, neste século, é rodeado pela informática nas mais diversas situações do seu cotidiano. A escola que visa à formação integral deste indivíduo, precisa explorar, o máximo possível, desta ferramenta”.

Grupo Planeta Terra (descarte de lixo eletrônico)

“Concluímos que o problema do lixo eletrônico é real e precisa cada vez mais ser inserido no cotidiano das pessoas. A conscientização da importância deste tema infelizmente ainda é pequena, devido a diversos pontos, como cultura e economia, porém o planeta já vem sentido os sintomas desta desenfreada contaminação. Somente nós mesmos podemos combater este inimigo, viver em um planeta limpo e com recursos naturais é um tesouro que possuímos, manter ele assim para nossas futuras gerações é nosso dever”.