Prática esportiva, integração e coleguismo na Copinha Hexa-Brasil

Proposta foi desenvolvida na Unidade Oswaldo Cruz
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Saúde e Qualidade de Vida Colaboratividade e Tecnologia Sociedade e Cultura
Prática esportiva, integração e coleguismo na Copinha Hexa-Brasil

Inspirados na Copa do Mundo de Futebol na Rússia, ao longo dos meses de junho e julho, os alunos dos 3ºs anos do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Oswaldo Cruz disputaram a Copinha Hexa-Brasil.

As turmas foram dividas nas seleções: 3ºC (Alemanha, Bélgica e Espanha), 3ºD ( Costa Rica, Argentina e França) e 3º E ( Inglaterra, Uruguai e França). Segundo a Professora Juliana Bohn, apesar da derrota da Seleção Brasileira para a Bélgica, os alunos não perderam o ânimo, pois as finais entre as seleções das turmas ainda estavam por acontecer.

No dia 13 de julho, no Ginásio da escola, ocorreram os amistosos entre as equipes que não chegaram às finais. A grande final da Copinha Hexa-Brasil entre as seleções da Espanha, Costa Rica e Inglaterra, ocorreu no mesmo dia. Na disputa, a seleção inglesa sagrou-se campeã. Os times finalistas receberam um troféu confeccionado com sucatas, inspirado em uma das histórias do livro lido pelas turmas “Maluquinho por futebol”, de Ziraldo.

Ao longo dos jogos, nenhuma falta foi marcada e nenhum cartão amarelo ou vermelho precisou ser utilizado. Depois das partidas, uma confraternização entre as turmas foi realizada, contando com o compartilhamento dos alunos que prepararam pratos inspirados nas seleções que defenderam. De acordo com Juliana, a proposta possibilitou a prática esportiva, integração dos alunos, incentivo ao coleguismo e o “Fair play”.

Envolveram-se na atividade, as Professoras Juliana Bohn, Lisiane Schultz, Roselaine Klein, Flávia Gehlen e Vitória Ornelas.