Professores da IENH participam de Seminário Pedagógico 2024

Serão três dias de formação e planejamento para o ano letivo
Compartilhe:
WhatsApp
Professores da IENH participam de Seminário Pedagógico 2024

O ano letivo para os professores da Educação Básica da IENH iniciou com o Seminário Pedagógico 2024. O tema da edição é “Inovação e acolhimento: o mundo ao nosso alcance”. O evento começou na tarde do dia 14 de fevereiro e segue até o dia 16, trazendo aos educadores inúmeras atividades, novidades e planejamento para o ano de 2024.

No primeiro dia, os professores das Unidades Pindorama, Oswaldo Cruz e Fundação Evangélica foram recepcionados no Auditório da Unidade Fundação Evangélica, com momento de fala do presidente da mantenedora - Luis Artur Roennau e do diretor geral da IENH - Seno Leonhardt.

“Para mim é uma honra estar quatro anos presidente desta mantenedora, sou grato por fazer parte desta família. Desejo que o ano letivo seja repleto de inspiração, realizações e crescimento para todos”, declara Luis Artur.

“Ano de colaboração! Precisamos criar um movimento de renovação na educação, o que começa por nós. A escola do futuro será feira de cooperação”, afirma o diretor Seno.

Em sua fala, Seno também ressaltou os investimentos em melhorias nas três Unidades da Instituição, que incluem reformas em laboratórios, trocas de pisos, aquisição de novos computadores, pinturas diversas, nova quadra coberta, novos vestiários, novo prédio com cinco novos ambientes, novas rótulas de acesso, entre outros diversos reparos e melhorias.

Ainda no primeiro dia, os participantes tiveram um momento de meditação com a pastora Raquel Marques, da Pastoral Escolar da IENH e em seguida cada Unidade se reuniu para realizar atividade em grupos.

Palestra e planejamentos

Já no segundo dia, pela manhã, os professores assistiram a palestra “O professor do século XXI, ministrada pelo professor e Doutor Mozart Ramos. Em fala, Mozart contou experiências vividas em sala de aula que serviram de inspiração aos participantes. “Nosso papel como professor tem uma responsabilidade muito grande, por isso, a nossa profissão precisa dar prazer, precisamos estar realizados com o que a gente faz”, ressalta Mozart.

Os demais momentos do Seminário foram dedicados ao planejamento de atividades e organização dos espaços para a primeira semana da volta às aulas. As atividades ocorreram nas três Unidades da IENH.