Projeto de estudos da Educação Infantil da Unidade Pindorama une sentimento e literatura

Turma do Nível 2C iniciou a proposta a partir de uma contação de história
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Pesquisa Plurilinguismo
Projeto de estudos da Educação Infantil da Unidade Pindorama une sentimento e literatura

“Happy, sad, angry and scared: o encontro entre a literatura e a arte de sentir” é o novo projeto de estudos do Nível 2C da Educação Infantil Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama. Em conjunto com a teacher Amanda Escobar, o projeto foi iniciado a partir da leitura da história “The Box”, de Martha Lightfoot, ocorrida nos dias 26 e 27 de abril.

Segundo a teacher, o livro conta sobre duas meninas que encontraram uma caixa e usaram a imaginação para “refletir sobre quais animais poderiam estar ali dentro e quais objetos poderiam entregar a eles como forma de cuidar deles”. Foi a partir do conceito de cuidado e empatia, percebido ao ouvir a história, que atividades foram propostas para iniciar os estudos da turma.

A partir da contação, as crianças imitaram diferentes animais, como girafa, elefante e crocodilo, no pátio da Escola, conforme os comandos de Amanda. Elas também fizeram pinturas utilizando animais de brinquedo para espalhar a tinta em folha branca. Com as propostas desenvolvidas, a compreensão linguística foi exercitada. “Além de ouvir a história com atenção e utilizar estratégias para compreender o que era dito na língua alvo, precisaram seguir comandos através de ações responsivas durante as atividades de dramatização e pintura dos animais”, explica a teacher.