Regra de três é vivenciada na prática a partir de formas concretas em Financial Education

Alunos dos 8°s anos do Ensino Fundamental participaram da atividade proposta pelo professor Fábio Ferraz
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Pesquisa Plurilinguismo
Regra de três é vivenciada na prática a partir de formas concretas em Financial Education

Formas concretas auxiliaram a explicar grandezas diretamente e inversamente proporcionais. Foi a partir dessas apresentações que os estudantes dos 8°s anos do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Fundação Evangélica vivenciaram a temática de regra de três de maneira prática.

Proposta pelo professor Fábio Ferraz, a atividade ocorreu no componente curricular de Financial Education. As aulas ocorrem transitando entre as línguas inglesa e portuguesa, sendo a apresentação realizada na língua adicional do Currículo Bilíngue da IENH.

De acordo com o professor Fábio Ferraz, esse é “um caminho de se vivenciar a Matemática na prática, desenvolvendo o vocabulário em Língua Inglesa”, evidenciado que a proposta foi valiosa para os estudantes.