Sábado letivo ocorre para turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Unidade Pindorama

Atividades síncronas foram realizadas com as turmas
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Sociedade e Cultura Plurilinguismo
Sábado letivo ocorre para turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Unidade Pindorama

Turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental da IENH – Unidade Pindorama participaram de um sábado letivo no último dia 13 de março. Durante a manhã, os alunos realizaram atividades síncronas junto aos professores e auxiliares.

Histórias, jogos, atividade física, confecção de lanternas e pintura foram algumas das propostas levadas aos estudantes. Na Educação Infantil, diversas tarefas partiram da leitura de livros, enquanto o Ensino Fundamental trabalhou a partir dos aprendizados nos componentes curriculares.

Confira algumas atividades:

Nível 2 A: crianças ouviram a história “O Mistério da Caixa Vermelha”, de Semíramis Paterno e realizaram atividades a partir da contação.

Nível 3 B: uma história foi construída a partir de imagens e da utilização de um lenço. Também vivenciaram momentos musicais, de brincadeiras, de aventuras e descobertas.

Níveis 4 A, B e C: contextualizando com as propostas exploradas durante a semana, partindo da história “O monstro das cores”, de Anna Llenas, as crianças realizaram a “Festa das Cores”. Elas foram convidadas a usarem roupas e acessórios coloridos, confeccionaram pompons, desfilaram e se divertiram ao som da música “Hokey Pokey”

Níveis 5 A, B e C: a partir da história “Use a imaginação”, de Nicola O’byrne, as crianças confeccionaram uma "lanterna da imaginação". A criação foi compartilhada por meio de uma proposta de luz e sombra!

1°s anos A e B: Exploraram a expressão corporal, ritmo e equilíbrio na Educação Física. Já em Língua Inglesa, a partir da história “The Color Monster”, de Anna Llenas, conversaram sobre sentimentos, desejos e preferências, validação dos sentimentos e autoconhecimento.

2° ano A: dividido em dois grupos, a turma participou de um jogo de bingo para aprender sobre as letras minúsculas;

3°s anos A e B: por meio de técnica de pintura, recorte e colagem, criaram uma “figura inusitada”. Cenários e identidade para a criação também foram criados. A proposta será finalizada com uma produção textual.

4° ano: alunos apresentaram seus bichinhos de pelúcia na aula de Língua Espanhola.

5° ano A: alunos utilizaram o Kahoot para fazer revisão na aula de língua inglesa.

5° ano B: alunos jogaram Gartic para fazer revisão de vocabulário em língua inglesa.

5° ano C: alunos apresentaram seus bichinhos de pelúcia na aula de Língua Espanhola