Educação Infantil Bilíngue aprende sobre os sentimentos

Com a atividade, as crianças ampliaram o vocabulário na língua inglesa
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Sociedade e Cultura Plurilinguismo
Educação Infantil Bilíngue aprende sobre os sentimentos

Nas primeiras semanas de abril, as crianças dos Níveis 4B e C da Educação Infantil Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama trabalharam os sentimentos e as partes do rosto utilizando mímica.

Proposta pela Teacher – Kelly Melo, a atividade iniciou com a contação do livro “The Feelings Book”, Todd Parr, após, os alunos foram convidados a brincar de mímica. Para isso, cada um deles escolheu um sentimento para representar. Posicionados em frente ao espelho, fizeram a expressão que correspondia com a emoção escolhida para que os colegas adivinhassem. Durante as aulas, o vocabulário relacionado às partes do rosto e aos sentimentos na língua inglesa foi introduzido com o auxílio das dinâmicas.

Em outro momento, as crianças registraram em uma folha, no espelho, o seu rosto com o semblante escolhido e relataram algo que os fazia sentir dessa forma. Com a tarefa, as turmas identificaram diferentes sentimentos que fazem parte do dia a dia, reconhecendo, por meio do rosto e corpo, como os colegas estão se sentindo e o que podem fazer com essas emoções.

Segundo Kelly, “os relatos dos alunos sobre o que os fazia sentir determinados sentimentos foram muito significativos”. Os estudantes do Currículo Bilíngue “apreciaram adivinhar os sentimentos representados e comparar como o rosto vai mudando de acordo com o que estamos sentindo”, comenta a teacher.