Sextos anos da IENH estudam teorias da chegada dos humanos na América por meio da programação

Aulas de História e de Programming promoveram a união de conhecimentos
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Pesquisa Colaboratividade e Tecnologia Sociedade e Cultura Plurilinguismo
Sextos anos da IENH estudam teorias da chegada dos humanos na América por meio da programação

Os alunos dos 6ºs anos do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidades Pindorama e Oswaldo Cruz realizaram uma atividade em que história e programação se uniram. Entre os meses de julho e agosto, os Professores Carlos Ribeiro, de Programming, e Anelise Domingues, de História, propuseram aos alunos combinar as teorias sobre a chegada do homem à América com os conhecimentos de programação.

Nas aulas de História, segundo a Professora Anelise, “os grupos pesquisaram em documentos históricos e depois criaram uma apresentação e um mapa com a trajetória percorrida pelos primeiros humanos para chegar ao território americano”, diz Anelise.

Em seguida, nas aulas de Programming, “os alunos desenvolveram um algoritmo para guiar o robô Ozobot seguindo os traçados de cada teoria abordada nas aulas de história”, conta Carlos. A partir disso, os estudantes produziram um vídeo em língua inglesa, demonstrando e contextualizando cada travessia.

Alguns vídeos das apresentações podem ser visualizados neste link.