Tecnologia e colaboratividade na aula com Kahoot

Alunos responderam quiz na plataforma digital
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Colaboratividade e Tecnologia
Tecnologia e colaboratividade na aula com Kahoot

Os alunos do 2º ano C do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Oswaldo Cruz retomaram conteúdos do Componente Curricular de Matemática através de uma situação desafiadora, que estimulou o raciocínio lógico e a construção do pensamento matemático.

As Professoras Gabriella Schorn e Letícia Schmitz criaram um quiz no site kahoot.com com perguntas e respostas da área da Matemática. As questões abordaram conteúdos trabalhados no primeiro semestre, como números pares e ímpares, ordem crescente e decrescente, dúzia, entre outros. Em trios, utilizaram os tablets para acessar o jogo, podendo pensar colaborativamente e marcar o resultado que o grupo considerava correto.

Segundo a Professora Gabriella, a atividade foi de extrema relevância. Os alunos puderam dialogar em grupos, refletir, relembrar e ainda criar estratégias para a resolução dos problemas apresentados pelo quiz, “Promovemos um momento divertido e de aprendizado, utilizando a tecnologia a favor da educação” destaca a Professora Gabriella.

A margem de erro nas respostas foi pequena e, a partir dela, foi possível reaver dúvidas, buscando saná-las. “Foi interessante ver o empenho e acompanhar a participação deles nesse momento. Essa foi uma primeira exploração ao software, em outro momento, podemos ir além, com a turma criando suas próprias perguntas e respostas, por exemplo”, comenta Gabriella.