Tecnologia e colaboratividade nas aulas de Língua Inglesa do Ensino Médio

O foco é a preparação para os vestibulares
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Colaboratividade e Tecnologia Plurilinguismo
Tecnologia e colaboratividade nas aulas de Língua Inglesa do Ensino Médio

As aulas de Língua Inglesa do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica estão sendo proporcionadas de forma dinâmica, buscando desenvolver as quatro habilidades linguísticas dos estudantes: “speaking”, “reading”, “listening” e “writing”.

Focando na preparação para exames como vestibular e ENEM, nesse período, o ensino conta uma forte ênfase na questão da leitura e interpretação textual, bem como a ampliação vocabulário. Nas três etapas do Ensino Médio, a aprendizagem se dá de forma colaborativa. Na última semana, por exemplo, os alunos da 1ª série trabalharam colaborativamente com a mediação da tecnologia para a revisão de vocabulário.

Logo no início das aulas, os alunos foram divididos por níveis, de acordo com seus conhecimentos prévios da segunda língua e, consequentemente, nível de proficiência linguística. Dessa forma, os estudantes podem continuar avançando em sua aprendizagem da Língua Inglesa de acordo com a sua habilidade atual. “Os alunos que estudaram no Currículo Bilíngue da IENH durante o Ensino Fundamental automaticamente passam a estudar a Língua Inglesa em níveis avançados no Ensino Médio. Os alunos novos realizam provas de nivelamento e são agrupados da forma mais adequada para favorecer suas aprendizagens”, relata a Professora Daniele Blos Bolzan.