Trabalho voluntário na África é tema de palestra para alunos da Fundação Evangélica

Integrantes do Projeto Espírito Livre conversaram com as turmas
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Sociedade e Cultura
Trabalho voluntário na África é tema de palestra para alunos da Fundação Evangélica

No dia 15 de maio, os alunos dos 7ºs e 8ºs anos do Ensino Fundamental e 3ªs séries do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica conheceram o Projeto Espírito Livre - Eu vou e Pronto.

Na oportunidade, a Bióloga Ana Carolina Pont e o Chefe de Cozinha e também Fotógrafo amador Carlos Eduardo Araújo conversaram sobre suas vivências no Projeto. Atualmente sem residência ou emprego fixo, o casal roda o mundo ajudando quem precisa em trabalhos voluntários e explorando novos lugares. Com o lema “Explorar, Aprender e Ajudar” criaram o projeto intitulado Espírito Livre – Voluntários pelo Mundo. Depois de 9 meses vivendo na África, trazem na bagagem 28 países, uma mente aberta e muitas histórias emocionantes para contar do trabalho voluntário envolvendo auxílio para crianças, bioconstrução, saúde, entre outros. Conforme o casal, o projeto tem como objetivo percorrer os 5 continentes do mundo, explorando lugares, aprendendo novas culturas e auxiliando as pessoas.

Sobre o Projeto

Para conhecer e contribuir com o projeto voluntário, é possível iniciar curtindo as mídias sociais (facebook.com/euvouepronto, instagram.com/euvouepronto, youtube.com/euvouepronto), compartilhando e convidando os amigos para curtirem, pois assim poderão atingir mais pessoas. Outra forma de contribuir é adquirir fotografias das viagens, podendo ser em formato de quadros, em tela CANVAS 40cmx60cm, ou comprando a imagem digital.

No caso da contribuição em dinheiro, a ação pode ser realizada pessoalmente ou através de depósito bancário. Se possui uma marca ou uma empresa e gostaria de ver a mesma tomando dimensões mundiais, vinculada ao Projeto Espírito Livre – Voluntários pelo Mundo, isso também pode ocorrer. De qualquer forma, para auxiliar, entre em contato com o pessoal do projeto pelas redes sociais.