Tradição canadense na primeira edição do ano da Cozinha Experimental

Alunos prepararam bagels e participaram de atividades em Português, Inglês e Espanhol
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Liderança e Empreendedorismo Colaboratividade e Tecnologia Sociedade e Cultura Plurilinguismo
Tradição canadense na primeira edição do ano da Cozinha Experimental

Dando continuidade ao projeto de estudos “O eu e o outro na produção de singularidades”, os alunos do 4º ano E do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Oswaldo Cruz tiveram o desafio de elaborar propagandas sobre os países aos quais gostariam de levar Menina Luz, personagem que guia os estudos até aqui. Na história, trabalhada na aula de Português, a Menina Luz viaja pelo mundo em uma caixa, descobrindo lugares e pessoas diferentes.

Os anúncios criados a partir do trabalho com a publicitária Camila Lanius, da G3 Publicidade e Propaganda, foram expostas durante a Feira de Projetos da escola e, através da votação do público presente, um dos países foi selecionado para ser o tema da primeira Cozinha Experimental do ano.

Na quinta-feira, dia 12 de julho, os alunos descobriram que o Canadá foi o país escolhido e prepararam a receita de bagels, comida tradicional no Canadá. Durante a tarde, trabalharam em equipes e tiveram outros desafios, como vestir um boneco com as roupas típicas da guarda do Canadá e responder questões sobre curiosidades do país e passos da receita, em Inglês e Espanhol. Também participaram de uma atividade física - four square - tradicional do Canadá.

Nos próximos dias, os estudantes ainda terão mais desafios envolvendo o país, suas tradições e a receita, através de jogos digitais como PLICKERS e QUIZLET. Também organizarão uma apresentação no GOOGLE SLIDES com fotos e instruções para o preparo da receita, com legenda em Espanhol e áudio em Inglês.

“A atividade contribuiu para o desenvolvimento do trabalho colaborativo e para vivenciar desafios em idiomas diferentes, levando em conta características e curiosidades do país escolhido para ser a inspiração desta edição do Cozinha Experimental”, relata a Professora Cristiane Ely Lemke. Além dela, organizaram a atividade as Professoras Raquel Meirose e Bianca dos Reis.

Confira as fotos aqui.