Um semestre de muitas conquistas, revelações e destaques para o vôlei da IENH

Período foi marcado por desafios e superações
Compartilhe:
WhatsApp
Um semestre de muitas conquistas, revelações e destaques para o vôlei da IENH

Para o professor Alexandre, o semestre foi de muitos desafios em função da formação de novas equipes e os impactos da enchente no Estado, mas tudo se tranquilizou e a IENH contou com o empenho de todos os atletas.

Como resultados, vieram as vitórias e as classificações das equipes mirim, infantil masculina e feminina para as etapas finais do intercolegial, além da revelação de novos atletas na categoria mirim e conquistas no voleibol de praia.

Além disso, dois atletas foram destaques e foram chamados para participar das seleções gaúchas e brasileira. Os alunos Laura Schmidt Silva e Lucca Leal Miranda, ambos atletas das equipes infanto da IENH e destaques nas competições em 2023. Eles foram chamados para as seletivas e para a composições das equipes representantes do Estado no campeonato Brasileiro.

Lucca, menciona que para ele “a seletiva foi um processo bem difícil, pois em uma seleção gaúcha estão somente os melhores do estado e para conseguir me manter entre eles precisava estar no meu máximo todo ou treino, e eu me cobrava muito em relação a isso, pois um treino ruim poderia significar o corte” ressalta ele.

Laura, comenta que foi uma mistura de vários sentimentos, “fiquei aliviada e feliz, mas sem perder o foco. Como no ano anterior eu tinha sido cortada, estar entre as 12 foi para mim uma reflexão de tudo que eu tinha construído dentro do vôlei.”

Representando a seleção gaúcha no Campeonato brasileiro, os alunos compartilharam suas visões sobre a participação: Laura refletiu sobre a conquista do 4° lugar, segundo ela “na disputa de terceiro, contra o Paraná, acabamos perdendo de 3x0 em um jogo muito disputado. A torcida era muito grande e isso nos deixou abalados, porque acabamos sofrendo alguns ataques ofensivos, mas no final deixamos de lado e ficamos muito felizes em chegar onde chegamos diante de todas as dificuldades.”

Segundo Alexandre, mesmo sem a medalha, a campanha da equipe foi muito boa, porque durante o campeonato brasileiro eles enfrentamos bastantes dificuldades com relação ao status e conseguir chegar em uma semifinal no sub-18 foi um marco que não acontecia há muito tempo. E por fim, ele diz que com relação aos feitos “o Rio Grande do Sul vai ser visto de outra forma nos próximos anos”

Lucca, com a equipe masculina, conquistou o 2°lugar, em um grande jogo contra o Rio de Janeiro. Ele conta que “Fiquei muito feliz com essa conquista, um pouco triste por não conseguir ajudar a minha equipe do jeito que eu gostaria de ter ajudado, porém, satisfeito, nas oportunidades que me deram”. Como reconhecimento, o atleta foi convocado, nos meses de abril a junho, a participar da seletiva para a seleção brasileira. Fato que agregou ainda mais experiência ao aluno da IENH.

Os professores de Vôlei Samanta Neumann e Alexandre Höher, reconhecem a relevância dessas convocações e o quanto geram experiências aos alunos. Experiências estas que nos treinos na IENH são compartilhadas com os colegas da instituição, fortalecendo, ainda mais, a equipe nas competições locais.

 A IENH se prepara para um segundo semestre de muitas competições ao nível municipal e estadual: olimpíada escolar, finais do Intercolegial, Meridional (Rede Sinodal) e CERGS.