Unidade Pindorama promove vivências marcantes na Semana Literária

Alunos viveram momentos com livros, autores e contações de histórias
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Sociedade e Cultura
Unidade Pindorama promove vivências marcantes na Semana Literária

A IENH – Unidade Pindorama realizou a Semana Literária com o objetivo de proporcionar experiências significativas por meio da leitura, da escrita e da troca de conhecimentos. O evento aconteceu de 22 a 25 de abril e contou com uma programação organizada para cada nível de ensino, repleta de atividades interativas e formativas.

Um dos principais destaques da Semana Literária foi o incentivo à leitura por meio da aquisição de um livro de leitura coletiva por todas as turmas da escola, desde o Kindergarten 2 da Educação Infantil (Early Years) até o Year 6 do Ensino Fundamental (Primary).

A programação incluiu a proposta “Árvore Literária”, em que cada professora de Língua Inglesa organizou um espaço especial para sua turma e escolheu uma história para contar aos alunos. Outro momento especial foi a apresentação do Grupo de Teatro Ueba, no dia 24 de abril, com a peça “O Sumiço das Letras”.

Os corredores da Unidade também foram movimentados por iniciativas como o Troca-troca de livros, que aconteceu no ginásio no dia 23 de abril, com participação do Grêmio Estudantil (GEPI) e da teacher Amanda Escobar, além da campanha de doação de livros, promovida pelos Monitores Ecológicos, com arrecadação de 22 de abril até 10 de maio.

Entre os momentos especiais da semana, estiveram ainda o Dia do Personagem Preferido, no qual os alunos se caracterizaram como seus personagens favoritos dos livros, e as diversas contações de histórias que encantaram as turmas.

A Semana Literária contou também com a presença de autores convidados que participaram de bate-papos com os alunos, como Christian David, autor do livro “Mundo Robô”, Marô Barbieri, com a obra “Os Olhos Mágicos de João”, e Caio Riter, autor dos livros “Celeste” e “Uma casa para Dez”. A autora Christina Dias marcou presença com obras como “O Monstro do Guaíba”, “Ninguém Aprende” “Samba no Colégio”, “Então quem é?” e “Manual de Interação Monstruosa”.

Durante toda a semana, os estudantes também tiveram a oportunidade de visitar a Feira do Livro e adquirir exemplares de diferentes gêneros e autores.