Voleibol Infanto da IENH é campeão do Torneio de Integração da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo

Equipe conquistou virada sobre o Canoas e venceu o último jogo por 2 sets a 1
Compartilhe:
WhatsApp
Voleibol Infanto da IENH é campeão do Torneio de Integração da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo

Garra, força da torcida e qualidade técnica foram elementos fundamentais para a vitória da equipe de vôlei infanto da IENH no Torneio de Integração Sub-19 da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo - SGNH. A equipe foi campeã virando o jogo contra o OGS/APAV (Canoas), vencendo o último jogo por 2 sets a 1, no dia 2 de julho.

No torneio de pontos corridos, a equipe sagrou-se campeã, de forma invicta. Nos três primeiros confrontos a equipe venceu, por dois sets a zero, as equipes do Colégio Santa Teresinha (Campo Bom), do Colégio Tiradentes (Campo Bom) e da SGNH (Novo Hamburgo). O jogo contra a forte equipe Set Point (Dois Irmãos) foi de superação, após sair perdendo o primeiro set e buscar a vitória, de virada, por 2x1. No último jogo, que determinaria por pontos o campeão, muita emoção, garra e qualidade técnica foram necessárias para reverter, novamente, o jogo. Embalada pela torcida, a equipe virou o jogo contra Canoas, por 2x1, conquistando o título do Torneio.

De acordo com o Técnico da Equipe, Alexandre Höher a maturidade dos atletas para superar as adversidades foi essencial para a importante conquista. Ele conta que o evento foi muito importante para a preparação da equipe que representará a IENH no Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs) e jogos Meridionais da rede Sinodal. “O fato de saber lidar com o placar adverso, representa uma maturidade e confiança entre os próprios atletas, conquistada a cada treino na Unidade Fundação Evangélica”, diz.

A equipe foi composta pelos seguintes atletas:  Arthur Dalcin Groehs, Arthur Mônaco, Artur Silva Lutz, Bernardo Bilhar Benetti, Bernardo Henrique Risco Bortolin, Fernando Abreu, Gabriel Del Castel Berwanger, Guilherme Günther Kreische, Nícolas Baptista Massochin, Pedro Henrique Andriolla, Thiago da Silva Santos e Yuri Ribeiro Lima.