Alunos de Informática participam do Global Azure BootCamp

Evento promovido pela Microsoft ocorreu em Porto Alegre
Alunos de Informática participam do Global Azure BootCamp

No último sábado, dia 22 de abril, os alunos do Curso Técnico em Informática da IENH participaram do Global Azure BootCamp, um evento realizado anualmente, em escala global, para divulgação do Microsoft Azure. A atividade ocorreu na PUC, em Porto Alegre.

Conforme o Professor Luiz Pereira de Souza Filho, os ciclos de palestras foram ministrados por profissionais do mercado que mais se destacam por ajudar e contribuir com a disseminação do conhecimento de TI, os quais a Microsoft titula como MVP, ou Microsoft Most Valuable Professional. As palestras abordaram o conhecimento básico de como funciona a nuvem pública da Microsoft, a Azure, em sua infraestrutura e como desenvolver aplicações para nuvem e dispositivos móveis, além da integração entre eles.

Ao final, todos os alunos foram presenteados pelo organizador do evento, Lucas Chies e Microsoft, com cupons de acesso a Azure de US$ 100,00, para que possam utilizar em seus projetos do Curso Técnico.

“Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer profissionais MVP, os quais trouxeram conhecimentos atuais sobre computação em nuvem, como mercado de trabalho, desenvolvimento e infraestrutura”, comenta o Professor.

Atualizado em: 31/08/2017